Correspondência na posse

Na posse dos vereadores e do prefeito de Bicas, a presidente da Câmara, Melissa Terra Agrelli Mattos, leu uma correspondência recebida pela casa legislativa. Bora lá ver qual é…

Prezado irmão Honorio,

Hoje, nesse ato solene, você transfere a governabilidade da prefeitura para o seu sucessor, o sr. Elber Marques Correa, a quem desejo boa sorte, paz e harmonia, no decorrer de sua gestão.

A você, querido irmão, quero parabenizá-lo pelo feliz discernimento por haver concluído que tudo tem seu tempo certo. Você acaba de dar por encerrada sua carreira política.

Por três vezes foi eleito para governar nossa cidade, por três vezes enfrentou acirradas campanhas, por três vezes foi vencedor. Você, Honorio, geriu essa casa com lisura e respeito, com responsabilidade e determinação, o que lhe deu o direito de sair pela mesma porta que você entrou, com a consciência do dever cumprido.

Dentro de sua consciência, sem sombra de dúvidas, você fez desse espaço público, durante 12 anos, a sua segunda morada. Fez de seu gabinete, de seu trabalho, um oratório, onde todos os dias, antes de qualquer ato, orava pedindo a Deus que iluminasse sua mente e abençoasse seu trabalho.

Na quietude do tempo, meu irmão, Ele ouviu suas preces, iluminando sempre esse longo caminho que você percorreu. Quanto às realizações de seus mandatos, julgo não ser necessário descrevê-las, ou enumerá-las, porque nelas estão explicitas sua coragem, seu arrojo e seu espírito empreendedor.

Hoje, finalizando sua gestão, você transfere ao seu sucessor, uma prefeitura organizada, aparelhada para atender as suas finalidades e, acima de tudo, com todos os encargos financeiros em dia.

E, para finalizar, Honorio, espero que, a partir de hoje, você possa usufruir mais da sua disponibilidade de tempo que você terá para se dedicar a sua família, a seu lar, as suas amizades que representam as melhores coisas que Deus nos oferece em nossas vidas.

Um abraço do seu mano, Chico Mineiro