Corpos de médica, enfermeira e motorista de ambulância que bateu de frente contra carreta na BR-040 são enterrados em MG
Sepultamentos aconteceram nos cemitérios Parque da Saudade e Municipal, em Juiz de Fora, na tarde desta sexta-feira (22). Corpos da grávida e do marido dela foram levados para o Rio.
Por TV Integração e g1 Zona da Mata — Santos Dumont
22/12/2023 18h36 Atualizado há 12 horas
Foram sepultados na tarde desta sexta-feira (22) os corpos das três vítimas de Juiz de Fora mortas no trágico acidente na BR-040, em Santos Dumont, entre uma ambulância e uma carreta. Cinco pessoas morreram.
Alessandra Chagas Motta, enfermeira de 38 anos, e a médica Daniela Moraes Miranda Reis, de 30 anos, foram enterradas no Cemitério Parque da Saudade.
Já o motorista Leonardo Luiz Neves da Silva, de 28 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal, por volta das 16h30.
Maiara de Freitas Cunha, grávida de 32 semanas, e o marido dela Marcelo Conceição do Santos, 39, foram liberados do IML de Barbacena e seguiriam para as cidades de Duque de Caxias e Niterói, respectivamente. O casal morava em Juiz de Fora, mas tinha família no estado fluminense.
Os dois chegaram a ser socorridos com vida, mas morreram logo após darem entrada no Hospital Misericórdia de Santos Dumont. O bebê que Maiara esperava também morreu.
Trecho de pista simples
A ambulância da Guardiões Resgate voltava de Belo Horizonte, onde Maiara foi se consultar.
Quando a viatura estava de volta, ao passar pelo trecho da BR-040 na tarde da quinta-feira (21), em Santos Dumont, o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. O veículo bateu de frente em carreta, com placa de Conselheiro Lafaiete, em uma curva próximo à lanchonete conhecida como Perobas.
O motorista, a médica e a enfermeira morreram ainda no local. Já o casal foi socorrido, mas morreu durante atendimento hospitalar.
Segundo informações da PRF, chovia no momento do acidente. A perícia esteve no local, e a Polícia Civil de Santos Dumont vai investigar as causas do acidente.