Grupo atende famílias em situação de vulnerabilidade
Diante das situações vivenciadas, como casas sem energia elétrica, sem água, com pessoas sobrevivendo somente de doações, com inúmeros filhos, netos e agregados, levou um grupo de amigos a fazer algo para minorar essa situação. Assim, foi criado o Conexões do Bem, com o lema “É direito de todos viver com o mínimo de dignidade”.
Dessa forma, durante os últimos dois anos, o grupo promoveu campanhas de diferentes tipos. Atualmente, contando com doadores, o foco da turma está voltado para duas campanhas: “Quarentena com o próximo”, que prioriza a arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para a formação de cestas básicas e a “Campanha do agasalho” direcionada a crianças recém-nascidas até nove anos. Recentemente, o Conexões do Bem, além de Bicas, expandiu sua atuação para algumas zonas rurais e cidades próximas, como São João Nepomuceno, Maripá de Minas, Mar de Espanha e Juiz de Fora.
Com intuito de aumentar e tornar mais eficiente as arrecadações, são organizados eventos, que contam com a ajuda de diversos voluntários, como por exemplo: “Ciclismo Solidário”, “Futsal Solidário”, “vôlei solidário”, “Show Solidário I e II”, rifas e sorteios. Esses recursos são utilizados para a compra de alimentos e cobertores para famílias e instituições.
Além disso, são realizados eventos em instituições filantrópica, como o Abrigo Santa Helena, em Juiz de Fora, Sítio Shalom, em Pequeri, e Casa da Criança, com o intuito de gerar um dia de lazer e, principalmente, um momento de descontração e alegria para os internos. E o que motiva cada vez mais o grupo “é o sorriso de quem recebe uma doação em meio a solidão”.
Fazendo o bem e ajudando ao próximo o Conexões do Bem espera expandir mais e mais para poder atingir o maior número de famílias. Ajude você também.
Conexões do Bem: 32 – 98869-3101.