Com a presença do governador, prefeito participa de reunião sobre consórcios de saúde

Na quarta-feira, 4, em Belo Horizonte, aconteceu uma reunião entre o prefeito Honorio de Oliveira, outros presidentes de consórcios de saúde de Minas Gerais e o governador do estado, Romeu Zema, com o objetivo de negociar o pagamento de repasses atrasados. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual, Coronel Sandro, com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus.

Os consórcios, responsáveis pela operação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, não receberam os repasses do governo anterior, entre 2017 e 2018, e muitos correm o risco de interromperem os atendimentos, por falta de verba.

Na ocasião, o Prefeito de Bicas e presidente do CISDESTE (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste – Juiz de Fora/MG), Honorio de Oliveira, disse da importância do pagamento da dívida para o bom andamento dos consórcios e da possibilidade de um acordo de parcelamento do montante do débito. Honorio aproveitou a oportunidade e levantou algumas questões em relação à Secretaria de Saúde de Bicas, que dependem do estado.

O governador está preocupado com o problema e ressaltou, mais uma vez, que seu governo tem feito o possível para manter o estado em funcionamento, deixando as negociações do caso por conta do secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Fonte: Prefeitura de Bicas