Cine Theatro São José

Eu estava passando em frente ao cinema quando alguém me chamou: “Menino por favor me ajude!” Era o Dodi que estava trocando os cartazes dos filmes que ficavam pendurados nas paredes internas para fazer propaganda.

Entrei e segurei o quadro. Ele tirou o cartaz do filme “Sete homens e um Destino” e colocou “Candelabro Italiano”… Logo, depois, aproveitei que as cortinas estavam abertas, parei naquela mureta que separava os corredores, e olhei para aquela fábrica de ilusões sendo arrumada para mais um espetáculo.

Uma senhora estava limpando os assentos, e outra varrendo os corredores. A tela, lá, impávida, pronta para mais um caso de amor ou, quem sabe, muitos tiros… Mas, romântico como sempre fui, imaginei o filme “Candelabro Italiano” sendo exibido, todas as cadeiras ocupadas, Rossano Brazzi beijando Angie Dickinson com o fundo musical: Al Di La.

Casais apaixonados se apertando nas cadeiras com abraços quentes e aqueles coraçõezinhos subindo apaixonados na escuridão… Voltei à realidade com um barulho.

Era o Goty pegando aquelas latas de filmes que pesavam mais que chumbo. Na saída, Dodi me agradeceu com um sorriso e ainda dei uma olhadela para a cabine da bilheteria e pensei naquela fila enorme para o próximo final de semana…. Bicas cinematográfica.