Chuva forte causa alagamentos em diversas regiões de Juiz de Fora
Bairros da Zona Sul e do Centro tiveram alagamentos; maior volume de água caiu no Bairro de Lourdes, onde estabelecimentos foram invadidos pela água
Por Tribuna
14/02/2023 às 17h09- Atualizada 14/02/2023 às 18h49
A chuva forte que atingiu Juiz de Fora entre 16h20 e por volta das 18h desta terça-feira (14) causou alagamentos em várias regiões de Juiz de Fora.
Vídeos enviados por leitores da Tribuna mostram diversas vias alagadas. No Bairro Alto dos Passos, Zona Sul, a Avenida Rio Branco ficou com as três pistas de rolamento submergidas pelas águas das chuvas. Já na região central, a Rua Rei Alberto também ficou intransitável devido ao alto volume de água.
Registros que circulam pelas redes sociais também mostram alagamento no Bairro de Lourdes. Na esquina da Avenida Nossa Senhora de Lourdes com a Rua Padre Guilherme, a enxurrada chegou a entrar em comércios.
Defesa Civil registra ocorrências
Em contato com a Tribuna, a Defesa Civil apontou que, até as 18h desta terça-feira (14), registrou três ocorrências relacionadas à chuva em Juiz de Fora. Dentre elas, duas aconteceram na Zona Sudeste, sendo uma envolvendo um escorregamento de talude na Alameda Ilva Mello Reis, no Bairro Terras Altas, e outra devido a uma forte enxurrada no bairro Tiguera. Já na Zona Sul, no Bairro Santa Luzia, houve um deslizamento de terra na rua Cônego José Maria Assunção.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, agentes de trânsito e profissionais do Demlurb já foram deslocados para ambos os locais em que aconteceram deslizamentos de terra. Além disso, equipes foram direcionadas para ocorrências de queda de árvore na pista nos bairros Borboleta e Graminha.
Regiões Sudeste e Sul foram as mais afetadas
De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as regiões Sudeste e Sul foram as mais afetadas pelo alto volume de chuva durante a tarde desta terça. Somente no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste, choveu aproximadamente 66 milímetros em uma hora. Já os bairros Ipiranga e Santa Efigênia, na Zona Sul, registraram cerca de 39 e 38 milímetros de pluviosidade no mesmo período.