Chegou a hora

Em 28 de maio de 1995, o Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, saiu à frente dos outros jornais impressos e começou a disponibilizar seu conteúdo somente pela internet, por intermédio do JB Online.

À época, muitos acharam que tal medida não iria dar certo, mas o JB insistiu na decisão e está no ar até hoje, completando 22 anos de tela no próximo mês de maio.

O Município ligou sua antena desde então, mas preferiu acompanhar à distância os outros tantos meios de comunicação que seguiram essa tendência mundial, por que a maioria dos seus leitores era formada por pessoas com mais de 45 anos de idade e ainda estavam se adaptando às novidades da computação.

Nos últimos anos, os jovens começaram a se interessar mais pelo jornal, tendo em vista a modernização permanente de O Município e as citações de fontes de conteúdos da internet, como por exemplo, o sites e blogs de alguns colaboradores (Zé Arnaldo, Amílcar Rebouças, Amarildo Mayrink etc), de órgãos públicos, de outros meios de comunicação e tal.

Assim sendo, O Município, por uma questão de adaptação aos dias de hoje, decidiu iniciar sua trajetória on-line, contando sempre com a atenção de todos que apoiaram o impresso e que, com certeza, vão apoiar a nova era que se inicia.