Casal de catadores de recicláveis é esfaqueado na Zona Sul; Homem morreu no local
Homem morreu no local; mulher foi encaminhada para o hospital e encontra-se estável, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora
Por Pâmela Costa – Tribuna de Minas
Um casal de catadores de materiais recicláveis foi esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (27), em Juiz de Fora. O crime ocorreu na Rua Moraes e Castro, próximo à igreja São Mateus, bairro homônimo, na Zona Sul da cidade. O homem, de 43 anos, morreu, e o suspeito da ação, um jovem de 25 anos, foi preso.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a companheira do homem em situação de rua, de 51 anos, também ficou ferida. À polícia, ela teria relatado que um suspeito chegou até eles perguntando qual era a direção para um supermercado.
Após a resposta, porém, o suspeito entrou em uma briga com o casal. Rapidamente, o conflito teria evoluído, e o homem teria sacado uma arma branca. Os catadores teriam reagido e entrado em luta corporal com o suspeito, sendo atingidos.
Durante o conflito, o autor das agressões teria deixado seu celular cair, e a mulher recolheu o aparelho e entregou à polícia.
Ela sofreu ferimentos no tórax e foi encaminhada para o HPS. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a paciente encontra-se estável e entregue aos cuidados médicos nesta sexta-feira.
Celular ajudou a identificar suspeito de crime contra catadores
De posse do celular do suspeito, a polícia descobriu informações como foto, nome, endereço e outros registros que indicavam como encontrá-lo. A equipe deslocou-se até a residência dele, e o encontrou deitado na sala da casa.
Conforme o Reds, ele relatou que tinha saído para comprar cigarro e bebida e, no caminho de volta para casa, o casal em situação de rua pediu “um gole” do que ele tomava. Com receio de ser assaltado, o suspeito teria reagido de imediato, sacando uma faca que estava no bolso da blusa.
A arma usada durante o crime foi encontrada em cima de um armário da cozinha da residência e foi apreendida. A roupa usada no momento da agressão também foi levada pela polícia.
O homem foi preso em flagrante. Segundo o pai do suspeito, ele tem transtornos psiquiátricos.