Capotamento de ônibus escolar deixa um morto e 18 feridos na BR-267

omunicipioonline.com.br

Um homem de 57 anos morreu e outras 18 pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças e nove mulheres, após o capotamento de um ônibus escolar na início da tarde desta sexta-feira (19), na BR-267. O acidente aconteceu em um trecho entre Juiz de Fora e Lima Duarte, nas proximidades do autódromo, em meio a chuva intensa. A vítima fatal apresentava traumatismo grave na cabeça.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/Cisdeste) mobilizaram cinco ambulâncias para o socorro às vítimas. O Corpo de Bombeiros atuou com três guarnições, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pelo registro da ocorrência. Conforme relato do Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva, devido à pista molhada, o que provocou o capotamento e a saída do ônibus da rodovia.

Segundo o Samu, 18 pessoas receberam atendimento médico. Do total, 12 precisaram ser encaminhadas a unidades de saúde, incluindo as crianças. Um menino de 1 ano e 11 meses e outro de 4 anos, ambos em estado estável, foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Já uma criança de 5 anos, com escoriações no rosto, foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), também em condição estável.

Entre os adultos, uma idosa de 82 anos, com quadro de bradicardia, foi levada à Santa Casa. Duas mulheres, de 46 e 50 anos, com trauma abdominal e traumatismo cranioencefálico, respectivamente, foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS). Outras quatro mulheres, com idades entre 27 e 60 anos, foram atendidas no HMTJ, enquanto duas vítimas, de 25 e 47 anos, foram conduzidas à UPA Norte. Algumas delas apresentavam ferimentos nos braços.

Outras seis pessoas, que não apresentavam sintomas, receberam atendimento no local e foram liberadas. Entre elas estavam um adolescente de 16 anos, duas mulheres e três homens. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam conscientes, orientadas e em estado estável no momento do atendimento. A corporação realizou o isolamento da área até a chegada da PRF, que aguardou a Perícia da Polícia Civil para os procedimentos legais.