Câmara de Bicas vota o primeiro dos dois processos de cassação do vice-prefeito. O primeiro pedido de cassação foi acolhido por 7 x 2 votos

Reportagem Aristides dos Santos com informações da Presidência da Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores do Município de Bicas / crédito das imagens: foto “Bicas” Amarildo Mayrink / Vídeo do vereador Fernando Joca, fotos “divulgação pessoal” dos citados

Postado originalmente após a sessão, em 27/06, atualizado às 00h38 de 28/06/24

7 x 2: COM VOTAÇÃO NOMINAL, VICE – PREFEITO DE BICAS É CASSADO POR “FALTA DE DECORO”

(…) O vice- prefeito não ter apresentado à defesa no tempo regimental, com testemunhas e, em outras ocasiões, sequer compareceu às convocações para se defender” (…)

O vice- prefeito de Bicas Tiago Enfermeiro (Tiago Henrique Queiroz de Souza), de 44 anos, que também atuou como vereador no município, na iminência da conclusão do atual mandato, estava respondendo a duas denúncias protocoladas pelo vereador Fernando Joca (eleito pelo Republicanos, o 2° mais votado no município).

A primeira votação dos pedidos de cassação foi hoje, às 17 horas, e terminou às 19 horas com o vice- prefeito cassado por 7 fotos a 2:

Votaram à favor da cassação: Dr Beto , Fernando Joca , Melissa Terra, Joel Milão, Fernando Bigode, Paulinho Plantas, Dr Rafael Aquino.

Votaram contra a cassação: vereadores Marcelo Jardim e Louro.

A Denúncia do vereador:

De acordo com o vereador Luiz Fernando Passos de Souza ( Fernando Joca, 62 anos), em contato com esta reportagem, havia dois processos de cassação contra Tiago ( foto abaixo, na campanha de 2019), sob alegações de perseguição política e fraudes “Tudo comprovado através de documentos anexados ao processo e por depoimentos dos envolvidos , com o agravante do vice- prefeito não ter apresentado à defesa no tempo regimental, com testemunhas e, em outras ocasiões, sequer compareceu às convocações para se defender” .

Na condição de vice- prefeito e também de enfermeiro do Hospital São José de Bicas, ele foi acusado de cometer crimes como , perseguição política contra duas funcionárias, que precisaram recorrer à Justiça Trabalhista para serem indenizadas, acusação de receber, via Pix, dinheiro destinado aos plantões médicos, subtração de cartões de créditos, causando desfalques, entre outras acusações.

segundo processo é por “abandono de cargo” e a previsão é que seja votado na próxima semana. De acordo com o denunciante, o vice-prefeito mudou para o estado do Rio de Janeiro, em agosto de 2023.

Oficialmente, o vice- prefeito não fez sua defesa política e, até o momento, nem teve posicionamento jurídico sobre sua situação frente às graves acusações que lhes foram imputadas.

Nota da redação:

A emissora e o site, com alcance regional, estão à disposição do vice – prefeito ou seu representante legal para defesa de sua história política, reputação profissional e das graves acusações que lhe foram imputadas, em respeito ao eleitorado, contribuinte e usuário dos SUS.

Em respeito à ele mesmo e familiares.

Esta reportagem não tem compromisso com ataque e defesa e cede o mesmo espaço, seja no Rádio ou no meio digital, para que cada qual e, inclusive, o presidente da Câmara e gestão do Hospital São José, se manifestem.

A reportagem tentou contato com o vice-prefeito para se posicionar sobre o processo na Câmara de Vereadores de Bicas, aguardamos o retorno

Seja posicionamento político – jurídico no ambiente legislativo ou pronunciamento à imprensa, o espaço ao “contraditório” está democraticamente e legalmente assegurado nesta reportagem.

Desafetos antigos

O vice-prefeito de Bicas, Tiago Henrique Queiroz de Souza (PDT), e o vereador Luiz Fernando Passos Souza (Republicanos) já se envolveram em uma briga e foram detidos pela Polícia Militar (PM), após um confronto em um bar na BR-267, na zona rural da cidade.

O fato foi registrado em 20/03/2021.

Na ocasião, o vice-prefeito disse que o vereador pegou uma garrafa de cerveja e acertou em sua cabeça e que, dessa forma, passou a se defender das agressões do parlamentar e os dois caíram no chão e foram separados pelos amigos de Tiago.

Já o vereador disse que conversava com o dono do estabelecimento, quando o vice e dois colegas dele entraram no bar e começaram a agredi-lo com socos e chutes, inclusive, quando estava caído, quebrando seus óculos.

Na ocasião, ambos foram atendidos no Hospital São José de Bicas e, posteriormente, assinaram um T.C, na sede do 2° Pelotão e foram liberados.

Na época, o G1 Zona da Mata publicou a ocorrência, vide link abaixo.

Fonte: difusorasjn.com.br