Biquense se destaca em maratonas nacionais e internacionais

Nem a chuva espantou os cerca de 10,2 mil inscritos na 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre, que aconteceu na manhã de domingo, 10 de junho. Do total de participantes, em torno de 5 mil estavam na prova principal masculina. Corredores de vários estados e países estiveram presentes, com destaque para mais de 1,5 mil paulistas e em torno de 200 uruguaios. O evento deste ano teve como padrinho o maratonista brasileiro Ronaldo da Costa, campeão na Maratona de Berlim de 1998, quando consagrou-se recordista sul-americano.

Com o apoio da atual administração municipal, o biquense Pedro Henrique Campos Archanjo participou da maratona e obteve um bom resultado. O atleta faz questão de levar a bandeira de Bicas e exibi-la nas competições em que participa.

“Deus sempre me surpreende das melhores maneiras. Obrigado Senhor! Na última quinta-feira, sai de Bicas com destino a Porto Alegre para disputar a Maratona de Porto Alegre. Hoje, depois de muito trabalho duro neste mês, muita dedicação, o resultado veio. Mesmo debaixo de muita chuva, temperatura lá em baixo e muito vento, bati novamente meu recorde nos 21km, com 1h15min15seg, chegando em 6° geral e 1° em minha categoria. Fico muito agradecido aos meus patrocinadores, por sempre me apoiarem e me permitirem correr entre os melhores. Agradeço, ainda, ao meu prefeito Honorio, ao secretário Henrique Calzavara, ao Tiago (presidente da Câmara), minha família, mãe, noiva Erika Macedo, que vai passar o dia dos namorados longe de mim, e a todos que estão torcendo por mim.”, disse o atleta.

O Pedro não para e, recentemente, disputou a Maratona de Santiago – Chile 2018, onde obteve uma experiência excelente, com muito frio.

“Tudo muito lindo, diferente, novos amigos… A melhor maratona da América, com seus 21 km, teve mais de 30.000 mil corredores. Obtive o meu melhor tempo, 1h16min, que me rendeu o 23° lugar geral, 12°na faixa, 2° brasileiro e 2° na minha onda.”, concluiu.