Bicas tira nota máxima e continua a receber repasses do ICMS Turístico

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais divulgou nesta semana a relação dos municípios que fazem jus ao ICMS Turístico, e Bicas tirou nota 10 e continuará a receber mensalmente em 2018 os repasses relativos a esse imposto.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Eduardo Mendonça, salienta que para pleitear o ICMS Turístico, o município precisa ter ativo e atuante o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), movimentar o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR) e ser associado a um Circuito Turístico, dentre outras várias exigências.

“O setor de eventos é hoje uma área de grande importância e com grande impacto na economia. Temos vários tipos de eventos, tais como social, corporativo ou empresarial, espiritual, comunitário, acadêmico, cultural, de entretenimento, esportivo, político e educacional. O Turismo de Eventos tem extrema importância para um município e até mesmo para o país como um todo. O turismo gera o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para a geração de emprego e renda”, destaca Cristiane Amorim, gestora municipal de Turismo de Bicas.