Batalha de confetes

A maior festa do povo estava começando… O palanque armado perto da Estação dava a medida de sua grandiosidade. Autoridades e foliões dividiam o espaço privilegiado para não perder nada, e povo nas calçadas ajudava com sua descontração…

Assim que os tamborins iam esquentando, o alarido também aumentava até começar o desfile. A partir desse momento, o que se via era alegria e descontração entre todos os presentes.

O carnaval de Bicas era um dos melhores da região! Muita gente das cidades vizinhas apareciam para prestigiar nossa festa que era regada com descontração, organização e beleza…

Passavam os blocos primeiro, depois as escolas de samba vinham dando um show que magnetizava a plateia, principalmente, quando havia aquela famosa batalha de confetes e serpentinas.

Era uma maravilha olhar para cima e curtir aqueles rolinhos coloridos misturados com os confetes redondinhos caindo sobre os foliões. Essa abertura era apenas uma mostra da alegria que iria contagiar nos próximos quatro dias.

Talvez Bicas jamais terá outros carnavais como naquela época. Na nossa lembrança, jamais se apagarão aqueles momentos de uma festa realmente popular e com tanta alegria… Bicas, carnavalesca sempre.