Proprietário e funcionário do estabelecimento foram amarrados e levados em um carro, mas depois liberados. Após fuga, trio acabou preso e material roubado recuperado.
Por Victória Jenz e Gabriel Landim, g1 Zona da Mata e TV Integração — Juiz de Fora
Uma ocorrência de roubo acabou em perseguição policial e acidente na madrugada desta sexta-feira (10) perto do Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora. Segundo a PM, três criminosos, com idades entre 21 e 24 anos, roubaram um restaurante no Bairro Granjas Passos Del Rey e fugiram no carro de uma das vÃtimas.
Aos policiais, as testemunhas, dois homens de 34 e 55 anos, contaram que o trio chegou em um automóvel branco, estacionou na porta do estabelecimento e anunciou o assalto. Eles amarraram os braços das vÃtimas e ordenaram que eles entrassem no veÃculo roubado. Armados, os autores agrediram o funcionário e o proprietário do local.
Ainda de acordo com a PM, os três celulares roubados, o carro da vÃtima e R$ 45 foram recuperados. No inÃcio da manhã desta sexta, vidros e serragem estavam espalhados pela pista e passeio da Rua Mariano Procópio.
Já o veÃculo usado no crime tinha queixa de furto e foi apreendido. O mesmo carro já tinha sido usado em uma ocorrência de extorsão mediante sequestro registrada no Bairro Vivendas da Serra no inÃcio do mês na cidade.