Proprietário e funcionário do estabelecimento foram amarrados e levados em um carro, mas depois liberados. Após fuga, trio acabou preso e material roubado recuperado.
Por Victória Jenz e Gabriel Landim, g1 Zona da Mata e TV Integração — Juiz de Fora
Criminosos bateram carro em poste durante perseguição policial em Juiz de Fora — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Uma ocorrência de roubo acabou em perseguição policial e acidente na madrugada desta sexta-feira (10) perto do Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora. Segundo a PM, três criminosos, com idades entre 21 e 24 anos, roubaram um restaurante no Bairro Granjas Passos Del Rey e fugiram no carro de uma das vítimas.
Aos policiais, as testemunhas, dois homens de 34 e 55 anos, contaram que o trio chegou em um automóvel branco, estacionou na porta do estabelecimento e anunciou o assalto. Eles amarraram os braços das vítimas e ordenaram que eles entrassem no veículo roubado. Armados, os autores agrediram o funcionário e o proprietário do local.
Com os reféns no carro, os criminosos andaram pelo bairro, pediram dinheiro e ameaçaram as vítimas de morte. Um tempo depois voltaram para o restaurante, liberaram os homens e levaram três celulares e o veículo furtado.
Perseguição e prisão
Um dos autores é de Barbacena e foi preso no carro usado pelo trio no crime na BR-040, perto do posto da PRF, após perder o controle da direção. Já os outros dois escaparam no veículo roubado. Durante a tentativa de fuga, na Rua Mariano Procópio, do bairro de mesmo nome, eles bateram em um poste.
Ao todo, três armas foram apreendidas na ocorrência e o trio preso. Um dos criminosos precisou ser levado para o HPS, pois quebrou uma das pernas. O proprietário do restaurante também passou por atendimento médico.
Ainda de acordo com a PM, os três celulares roubados, o carro da vítima e R$ 45 foram recuperados. No início da manhã desta sexta, vidros e serragem estavam espalhados pela pista e passeio da Rua Mariano Procópio.
Já o veículo usado no crime tinha queixa de furto e foi apreendido. O mesmo carro já tinha sido usado em uma ocorrência de extorsão mediante sequestro registrada no Bairro Vivendas da Serra no início do mês na cidade.
Vidros ficaram espalhados pela pista no Bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora — Foto: Gabriel Landim/TV Integração