Articulação política

Sempre que vejo os jornais e os telejornais observo que os comentaristas dizem que as reformas sugeridas ou necessárias para o país dependem do congresso nacional e que o poder executivo peca muito por não ter “articulação política”.

Pensei comigo:”Poxa… será que não temos nenhum articulador político que consiga convencer esses nobres deputados e impolutos cidadãos da necessidade de se gastar apenas o que se recolhe?”

“Será que não existe uma única alma viva nesse país que não articule de forma nítida e transparente que a maior necessidade das pessoas é o bem-estar de todos?”

Mas, afinal, o que é articulação política?

Na minha opinião esse artifício é uma forma de convencer o parlamentar com argumentos saudáveis que as pessoas e o país são extremamente mais importantes do que enriquecer com o dinheiro público e suado dos impostos abusivos e sem controle.

Bem… isso é o que deveria ser. Isso é o que ocorre em países civilizados, onde o parlamentar é considerado um funcionário ou trabalhador normal, onde as leis trabalhistas funcionam da mesma forma pra todos, onde não existe imunidade parlamentar.

Que porra é essa de imunidade parlamentar prum caboclo que às vezes não sabe nem a hora que está com fome? Um sujeito que está lá porque usou e abusou do poder econômico e da credulidade do povo humilde?

E o salário desses caras que somando tudo que seu gabinete movimenta, chega a mais de R$200 mil por mês e ainda voa nos jatos da Força Aérea Brasileira.

São 513 deputados federais e 81 senadores, todos riquíssimos em relação aos professores, por exemplo. Ainda tem a assembleia estadual que é outra maracutaia de cabeça de medusa ou o cão de três cabeças gigantes, com uma cauda de serpente, garras de leão e uma juba de cobras venenosas. Cerberus era o vigilante da entrada do submundo de Hades, e tinha a tarefa de impedir a saída dos mortos e a entrada de quem não deveria. Só que no nosso caso ele deixa entrar e sair se você tiver dinheiro.

Então o que ocorre na verdade é isso: se não rolar dinheiro ninguém tapa os buracos da BR-267, ninguém faz exames no SUS, ninguém aposenta, ninguém compra sua casa, ninguém pode fazer merda nenhuma. Só os articuladores!

Resumindo: se o governo precisa aprovar um projeto, seja ele qual for, pra salvar vidas, pro país crescer, pra melhorar as condições do povo, não interessa! Tem que dar dinheiro pra “articulação”!

Dizem que um dinheiro pra sair de Brasília e chegar ao seu destino que é o cidadão, o trabalhador que trabalha ou o trabalhador do PT, que realmente engana, vem perdendo valor até não chegar ou não valer mais nada…

Deve ser tão ruim viver num país onde o poder judiciário e o poder legislativo, além do poder executivo, continuam mandando e desmandado entra ano sai ano “e noís entrando pelo cano” (P#$$@utaque)*&par¨%$iu!!!).