Árbitro agride atleta durante jogo de futsal em Juiz de Fora: confira o vídeo

Caso aconteceu no último sábado, em torneio amador; atleta teria quebrado o nariz

Por Davi Sampaio

Um árbitro de futsal, de 37 anos, agrediu um atleta, de 18, no último sábado (1º), em jogo da Copa do Rei, competição de futsal em uma quadra localizada na Rua Santo Antônio, na região central de Juiz de Fora. A Tribuna teve acesso ao vídeo que mostra o momento da agressão. O jogador da equipe do Ajax, que enfrentava o Caldeirão, teria xingado o árbitro após ser expulso. Depois disso, o dono do apito foi para cima do atleta e o agrediu com um soco no rosto, conforme é possível observar na gravação. A vítima da agressão teria quebrado o nariz, e a partida foi finalizada após o acontecimento.

Em nota oficial, a Copa do Rei lamentou a situação e anunciou a suspensão do juiz. “Repudiamos veemente a atitude do árbitro, que está excluído da competição Copa do Rei e competições futuras organizadas sob nossa direção. Demonstramos solidariedade com o atleta agredido e ajudamos com todas as informações possíveis para a realização de um boletim de ocorrência”.

A organização da competição diz, ainda, que está em contato com organizações parceiras. Até o momento, a “Copinha”, organizada pela Pro Fut Minas, também anunciou a expulsão do árbitro de seu quadro.

Além de competições particulares, o juiz em questão faz parte da empresa de árbitros contratada pela Copa Prefeitura de Juiz de Fora. Em contato com a reportagem, o secretário de Esporte e Lazer (SEL), Marcelo Matta, afirmou que solicitou a suspensão temporária do árbitro.

“Pedi para que ele não seja escalado até que a Justiça defina. Não concordamos com a violência física, psíquica ou moral e trabalhamos ao longo dos anos com a pedagogia de cultura e paz. Ressalto que este evento (em que ocorreu a agressão) não tem relação nenhuma com a Prefeitura”, afirma o secretário.