Após morte de jovem, 8 são indiciados por homicídio, tráfico e corrupção de menores em Bicas

Morte de rapaz no fim de março teria sido motivada por uma dívida de R$ 400. Ordem de execução teria saído de presídio.

Por g1 Zona da Mata — Bicas
15/06/2023 18h39 Atualizado há um dia

Oito pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil em inquérito que apura o assassinato de um rapaz, de 18 anos, cometido no dia 31 de março, em Bicas.

O corpo da vítima foi localizado em um pasto no Bairro Campo Leopoldina. Os suspeitos tentaram queimar o corpo do jovem, no entanto começou a chover, o que impossibilitou o plano.

Os indiciados no procedimento responderão por crimes de associação para o tráfico, corrupção de menores e homicídio qualificado, além de dois adolescentes.

De acordo com a polícia, o jovem possuía uma dívida de drogas de aproximadamente R$ 400 com uma associação criminosa, que, supostamente, recebeu ordens de outro suspeito, que se encontrava preso, para fazer a execução.

Seis prisões preventivas foram decretadas, das quais quatro já foram cumpridas. Dois investigados estão foragidos.

O crime

Conforme investigações, os suspeitos teriam saído de Ubá para fixar residência no município de Bicas, com o objetivo de dominar o tráfico de drogas no Bairro Campo Leopoldina.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima seria usuária de drogas e estaria devendo aos criminosos, os quais teriam armado uma emboscada para matá-la.

Apoio: jornal O MUNICÍPIO