Após celebrar aniversário de Descoberto, padre Pierre celebrará a “Missa do Impossível” em São João Nepomuceno

Reportagem Aristides dos Santos com informações da organização do evento e Arquidiocese de Juiz de Fora, Câmara de Vereadores do Município de Descoberto / imagem de “divulgação PMSJN” / crédito das fotos da Missa em Descoberto: Tamara Pereira

NESTE FINAL DE ANO, O PADRE PIERRE VISITA DESCOBERTO E SÃO JOÃO NEPOMUCENO, CELEBRANDO NESTES DOIS MUNICÍPIOS, A FAMOSA “MISSA DO IMPOSSÍVEL”

O Prefeito Municipal de São João Nepomuceno Ernandes José da Silva, através desta reportagem, convida os munícipes para “Missa do Impossível”, a ser realizada na manhã deste domingo (15), às 9h30, na Praça da Estação, em São João Nepomuceno. O agendamento desta missa trata-se de um presente pessoal seu, em forma de gratidão, à população de São João Nepomuceno.

A “Missa do Impossível” é uma manifestação de busca por respostas e inspiração divinas, diante das incertezas e aflições diárias- um exercício fervoroso de fé, oração e reflexão.

padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino é o idealizador da “Missa do Impossível”, arrastando milhares de fiéis na celebrações realizadas em Juiz de Fora, o padre Pierre, como é conhecido, esteve em Descoberto no dia 12 de dezembro, às 18h, como uma das atrações das festividades do aniversário de 71 anos de emancipação político- administrativa do município (foto abaixo).

O município de Descoberto foi criado pela Lei Nº 1039, de 12 de dezembro de 1953, até então, a localidade era parte do território do município de São João Nepomuceno, o seu povoamento começou há cerca de 200 anos.

No domingo (15/12) ele estará São João Nepomuceno, em uma valiosa oportunidade para os fiéis católicos do município, com a celebração da “Missa do Impossível”, conduzida com muita inspiração pelo Padre Pierre.

A Missa acontecerá “ao ar livre”, às 9h30, na Praça da Estação, no Centro da cidade.

Para receber os fiéis locais e visitantes, a organização do evento preparou uma estrutura adequada, contratando a HB Produções, garantindo conforto e acolhimento a todos os presentes.

Inclusive, leitores deste site nos municípios de Bicas e Rio Novo informaram que estariam organizando comitiva, com a intenção de prestigiar esta celebração, um evento de grande impacto não apenas para o público católico.

Em Juiz de Fora, a “Missa do Impossível” foi declarada, em 2021, Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora, após a aprovação de um Projeto de Lei (PL) em abril daquele ano, de autoria do vereador Marlon Siqueira.

última Missa de 2024 naquele município foi realizada na noite desta terça-feira (10), na Praça Antônio Carlos, no Centro de Juiz de Fora, às 19h30. De acordo com a arquidiocese de Juiz de Fora, compareceram cerca de 30 mill fiéis.

 

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet

Fonte: difusorasjn.com.br