AMD assina novo termo de gestão da rodoviária de JF
Contrato de concessão com o município foi finalizado na semana passada, e empresa deve continuar à frente da administração da rodoviária de JF por mais dez anos
Depois de 18 meses com contrato emergencial, a AMD Services assinou novo termo de concessão com a gestão municipal para continuar prestando serviços no Terminal Rodoviário Miguel Mansur, em Juiz de Fora. O novo contrato de administração da rodoviária de JF tem duração de dez anos e pode ser renovado pelo mesmo período.
Com o processo de licitação já definido, o diretor da AMD Services, Marco Nicolau, afirma que agora, com o contrato de concessão devidamente assinado – sem o caráter emergencial -, os próximos passos para a empresa trabalhar na rodoviária terão maior cobrança. “Nós somos uma empresa de Juiz de Fora. É a primeira vez que uma organização da cidade administra o terminal. Então nós temos a obrigação de entregar o melhor para a população”, reforça.
Além disso, o diretor divulgou algumas das ações previstas pela empresa para a rodoviária. “A primeira coisa que vamos fazer é a troca das longarinas. Já encomendamos cadeiras novas com tomadas para carregamento de celular e computador. Outro ponto importante é a reforma do telhado – ele vai ser trocado por completo. Também acontecerá uma reforma definitiva dos banheiros – inclusive do público – e do acesso viário da rodoviária; colocação de câmeras de segurança com reconhecimento facial ligado diretamente ao sistema de segurança público do município e do estado, inibindo a passagem de pessoas ilícitas e procuradas pela Justiça; e climatização do terminal, para deixar o ambiente mais agradável”, lista.
Nicolau destaca ainda que serão realizados outros serviços previstos para melhoria e ocupação do terminal como espaço público, como trazer eventos e tornar um espaço eclético para todas as pessoas. “Não será apenas uma rodoviária, mas um centro de serviço que funcionará 24 horas por dia.”
Ações emergenciais na rodoviária de JF
Ainda no período de contrato emergencial, que durou por 18 meses, a AMD divulgou alguns dos serviços prestados enquanto operava sem concessão definitiva. Dentre eles, a alocação de auxílios para trânsito no acesso ao embarque e desembarque; manutenção dos jardins e recolhimento de todos os materiais orgânicos gerados pelas roçadas; manutenção no pavimento no pátio de manobra dos ônibus; limpeza dos reservatórios de distribuição de água para o terminal; revitalização de espaços; instalação de televisores com as indicações dos horários de partidas dos ônibus no saguão; manutenção corretiva com soluções paliativas em pontos do telhado e das calhas que apresentavam vazão d’água em períodos de chuvosos; e outros.