Alexandre, campeão!
O biquense Alexandre Ank mandou ver e é o campeão brasileiro paralímpico individual de tênis de mesa. O combate, categoria classe 4, rolou no fim de semana passado, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, capital. Afora o ouro, na disputa solo, Ank conquistou prata na disputa de duplas, junto com Jean Padilha.
Para chegar ao título individual, Ank jogou cinco partidas e as venceu. Na fase de grupos, ganhou de Nelson Tobaru, de Tocantins, por 3 a 0, e de dois jogadores de São Paulo, Paulo Oliveira e Ivanildo Freitas, por 3 a 0 e 3 a 2. Já na semifinal, contra Ecildo Lopes, de Natal, cravou 3 a 1. Para fechar o lance e se tornar campeão, o biquense venceu Ezequiel Babes, do Paraná, por 3 a 2.
Fala, aí, vencedor!
“Foi muito difícil… Precisei vencer os três principais atletas da minha categoria para ser campeão. É um título muito importante”. O atleta disse, também, que o campeonato serviu de experiência para o ano que vem. Em 2023, Ank pretende disputar o Parapan-Americano em busca de um índice que lhe classifique para os Jogos Paralímpicos de 2024, almejando, assim, uma vaga na Seleção Brasileira de tênis de mesa.