Águida de Mattos Barral Ferreira

Faleceu no Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, no dia 28/03/2017 a biquense Águida de Mattos Barral Ferreira, nascida em Bicas em 12/06/1930, filha de Carlos Barral e Luzia de Mattos Barral.

Águida era casada com Elizio Ferreira Filho, membro da família Ferreira da Fonseca, de Maripá de Minas, carinhosamente tratado pelos seus por Elizinho e, conhecido entre os muitos amigos por “Bate Papo”, em razão da sua maneira atenciosa de tratar a todas as pessoas com as quais convive. O casal foi proprietário de quitanda, mercearia e comércio de tecidos em Bicas e, em 1969, transferiu-se para Juiz de Fora, buscando melhores condições para encaminhar os filhos.

Águida, além do marido Elizinho, deixa os filhos Carlos Elizio, Maria Aparecida, Luzia Maximiana, José Carlos (in memoriam), João Carlos (in memoriam), Maria Consolação e André Carlos; os genros e noras, Regina, Cândido, Rosimeire, Paulo Thomaz e Lourdes Cristina; os netos, Mônica c.c. Bruno Campos, Thiago, Daniel, Patrícia, Rodrigo, Leonardo, Liliane, Fernanda (in memoriam), Mariana, João Pedro e João Vitor; e, os bisnetos Gabriel e Isadora.