Obituário

JOSÉ PICORONE FILHO faleceu dia 9 de julho, aos 79 anos. Natural de São João Nepomuceno, filho de Maria Stella Machado Picorone e José Picorone. Residia na Rua Lucas Proença, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

MARIA SERRAT DAUSSEAUX DUQUE

Faleceu dia 8 de julho, aos 79 anos. Natural de Bicas, filha de Almerita Dausseaux Duque e Evaristo Gonçalves Duque. Deixa os filhos Cláudio, Robson e Sérgio, assim como noras e netos. Residia na Rua Garcia Passos, em Bicas, cidade onde foi sepultada.

IBISON FERREIRA DA COSTA faleceu dia 6 de julho, aos 81 anos. Natural de São João Nepomuceno, filho de Adeodato Ferreira da Costa e Irene Ferreira da Costa. Residia na Rua Eduardo Salomão David, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

JOÃO CÚGOLA DA SILVA faleceu dia 4 de julho, aos 74 anos. Natural de Bicas, filho de Dercina Nobre da Silva e Armindo Cúgola da Silva. Residia na Rua Victor Cúgola, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

MESSIAS LEITÃO DE OLIVEIRA (DOM PEDRITO)

Faleceu dia 1 de julho, aos 93 anos. Natural de Bicas, filho de Zélia Miranda de Oliveira e José
Miranda Leitão, Messias trabalhou na RFFSA até se aposentar. Musicista, gostava de cantar e fez parte de várias orquestras de nossa cidade nas décadas de 50 e 60. Era conhecido como Dom Pedrito, o rei do bolero. Sepultado em Bicas. Deixa viúva a dona Lillian Reto Grunewald de Oliveira, as filhas Andréa, Simone e Odisséia. 

JOSÉ GONÇALVES VILELA FILHO faleceu dia 01 de julho, aos 62 anos. Natural do Rio de Janeiro/RJ, filho de Alaíde Oliveira Vilela e José Gonçalves Vilela. Residia na Av. Presidente Getúlio Vargas, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

ODAIR JOSÉ HONÓRIO faleceu dia 01 de julho, aos 46 anos. Natural de Bicas, filho de Marli Maria de Lourdes Honório e José Honório. Residia na Rua Padre Manoel Pires Pereira, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

ROSÁRIA DE FÁTIMA DINIZ

Faleceu dia 30 de junho. Natural de Bicas era casada com Geraldo José Diniz, mãe de Elizabeth e Rosana e irmã de Wilhan Azevedo. Sepultada em Bicas.

FLANÉZIO ELESBÃO faleceu dia 29 de junho, aos 75 anos. Natural de Bicas, filho de Georgina da Glória e José Elesbão. Residia na Rua Dona Ana, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

MARIA DA APARECIDA FERREIRA JORGE

Faleceu dia 26 de junho, aos 99 anos. Natural de Mar de Espanha, filha de Josefina Ferreira de Oliveira e Arnaldo Ferreira. Residia na Rua Prefeito Amilcar Verlangieri Rebouças, em Bicas, cidade onde foi sepultada. Primeira cabeleireira de Bicas, era viúva de Salim Jorge. Deixa os filhos Rita (Paulo) e Zé Arnaldo (Salma), a neta Sara e a bisneta Liz. 

“Hoje, eu não colho mais as flores de maio, nem sou tão veloz…
É, mãe, 9.9, que bênção e que presente temos em ter a senhora aqui conosco. Acredito que a senhora ainda tenha missão a cumprir aqui no mundo do criador.
De vez enquanto, a senhora nos dá uns sustos, e aí volta novamente pra nós.
Por isso eu falo da tal missão.
Quero agradecer a Deus por mais um ano de sua vida e por ter me dado sempre forças pra superar esses desafios.
É claro que à sua volta existem muitos anjos que te seguram pra caminhar em frente.
Sei que a senhora não sabe de nada que está acontecendo, mas nós sabemos quem a senhora é e o que representou para nossa Bicas.
Quantas coisas bonitas a senhora realizou, na vida social, religiosa, política, familiar.
Agora, agradecemos à senhora por todas essas realizações, principalmente, na solidariedade e na caridade com os mais necessitados.
A senhora, Mãe, é a tia, irmã, cunhada, madrinha, prima, amiga… querida por todos e todos se orgulham em ter a senhora em suas vidas.
Que o Senhor continue abençoando a senhora, até quando Ele quiser que reine em nossas vidas.
Mãe, meu tudo, por você faço e refaço o que for possível e até o impossível, às vezes.
Que em minha vida eu seja um pouquinho do que a senhora é e foi quando era mais nova.
Saúde, mãe, e que o Senhor Deus derrame muitas bênçãos Divinas sobre você hoje e sempre.
Te amooooooo!!!” (Homenagem da filha, Rita de Cássia, quando dona Aparecida completou 99 anos)

“Dona Aparecida, como o próprio nome diz, aparecia em tudo o que se refere a FESTA: carnaval, bailes de debutantes, bailes diversos, festas juninas, festas na paróquia e por aí vai… Participava de tudo e nós, como colegas e amigas da Rita, íamos atrás também.
Além disso, cortava nossos cabelos!
Quem passasse na frente da casa dela, certamente, ia ser convidada para participar de algum evento.
Deixou marcas por onde passou, como no Esporte Clube Biquense e na Escola de Samba Real Biquense. Eternamente lembrada.
Meu sincero reconhecimento e sentimentos pela perda.” (Victoria Cúgola, no Facebook)

DALVA MARQUES DE SOUZA faleceu dia 26 de junho, aos 92 anos. Viúva de Newton de Souza deixa o filho João Batista, duas netas e três bisnetos. Exímia tricoteira, atividade que exerceu por muitos anos. Residia na Rua Arthur Bernardes, em Bicas, cidade onde foi sepultada.

JOSÉ DE OLIVEIRA FILHO faleceu dia 24 de junho, aos 74 anos. Natural de Bicas, filho de Adesione Ramos de Carvalho e José de Oliveira. Residia na Rua Alcelmo Colaci, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

ANTÔNIA MACEONILA DA SILVA faleceu dia 20 de junho, aos 74 anos. Natural de Mari/PB, filha de Marceolina Noberto da Silva e João Salvino da Silva. Residia na Rua Otaviano Rezende, em Bicas, cidade onde foi sepultada.

MAURO JARDIM QUINET DE ANDRADE

Vítima de lamentável acidente na BR-040, faleceu dia 11 de junho, aos 75 anos. Membro de conhecida famílias de Juiz de Fora, Mauro era engenheiro aposentado da RFFSA. No mesmo acidente, veio a falecer, no dia seguinte, sua esposa, MARIA LÚCIA MOTTA QUINET DE ANDRADE, 68 anos, nossa conterrânea. O casal, muito estimado por todos, deixa os filhos Rodrigo e Érica e 4 netos. Residiam em Juiz de Fora e foram sepultados em Bicas.

SIDNEY ROBERTO ALHADAS

Faleceu em Cabo Frio/RJ, onde residia, dia 12 de junho, aos 74 anos. Era engenheiro civil. Deixa viúva Edna Sampaio Alhadas e quatro filhos. Era irmão de Solimar, Milton, Sueli e Silmara Alhadas. Sepultado em Bicas.

GERALDO FULCO

Faleceu dia 10 de junho, em Pequeri. Geraldo exerceu o cargo de prefeito municipal de Pequeri, por três mandatos: de 1983/1988, de 1993/1996 e 2005/2008, sempre com excelentes administrações, colaborando muito para o progresso da cidade. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Pequeri e cremado em Matias Barbosa.

CLEVIM PINTO BARIZON faleceu dia 9 de junho, aos 86 anos. Natural de Guarará, filho de Angelina Barizon e Raymundo Soares Pinto. Residia na Rua Emil Farhat, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

NILSON DE JESUS SANTOS faleceu dia 09 de junho, aos 47 anos. Natural de Bicas, filho de Creuza Maria de Jesus e Joaquim Faria de Jesus. Residia no Bairro Gilson Lamha, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

MARIA CONSUELO DE CARVALHO faleceu dia 6 de junho, aos 81 anos. Natural de Bicas, filha de Stella Dias da Rocha Carvalho e Euphrásio Teixeira de Carvalho. Residia na Av. Presidente Getúlio Vargas, em Bicas, cidade onde foi sepultada.

SEBASTIÃO VIEIRA TOSTES faleceu dia 5 de junho, aos 69 anos. Natural de Bicas, filho de Hilda Vieira Tostes e Geraldo Landi Tostes. Residia na Av. Maria Silva Ramos, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

MARCOS QUINA faleceu dia 05 de junho, aos 84 anos. Natural de Taruaçú/São João Nepomuceno, filho de Helena Maria de Jesus e João Alves Quina. Residia na Rua Prefeito Oliveira Souza, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

MARIA DA APARECIDA CÂNDIDO (FOFINHA)

Faleceu dia 04 de junho, aos 72 anos. Natural de Bicas, filha de Thereza Silva Cândido e Levy Cândido, deixa a irmã Maria Penha Cândido Mendes e os sobrinhos Fabiano, Flávia e Marcelle Cândido Mendes. Sepultada em Bicas.

SEBASTIÃO CAMILO DE SOUZA faleceu dia 29 de maio, aos 90 anos. Natural de Carangola, filho de Dolcila Ventura e Francisco de Souza. Residia na Rua Francisco Padula, em Bicas, cidade onde foi sepultada.