4º Domingo da Páscoa e Coroação das alunas do Centro Educacional Aquarela à Virgem Santíssima

“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão”. (João 10, 27-28)

A Paróquia São José vive um tempo de transformações contundentes, onde as práticas piedosas se tornam repletas de significado e os fiéis começam a perceber que é na simplicidade que a Unção acontece. Padre Dione, em sua homilia, fez com que a comunidade entendesse a diferença entre escutar o que vem de fora e “auscultar” o voz interior que é a Voz de Deus. Quem escuta o que vem de fora, as coisas mundanas, consequentemente estará dependente das emoções, das paixões, rancores e euforias. Quem ausculta a Voz do Pastor, jamais se perde, pois o Espírito Santo não erra. Disse ele que precisamos prestar atenção à Voz do Pastor, para que não arranquem as nossas vidas das mãos DELE! É somente na Santa Missa que sairemos renovados para começar os trabalhos, os projetos e viver a semana com a Bênção Divina.

No segundo momento da missa, houve uma singela homenagem feita pela Pastoral do Dízimo às mães ali presentes com sorteios de brindes. Foram muitas as mães sorteadas. Por fim e não menos importante, aconteceu uma linda coroação das alunas do Centro Educacional Aquarela. Elas puderam mostrar à Nossa Senhora todo o empenho, carinho e devoção. As meninas cantaram lindamente hinos em louvor à Maria. Parabéns à diretora Adriana, às alunas e a toda sua equipe que, juntas, emocionaram os católicos com sutileza, simplicidade e revelando grandiosos talentos!

A Paroquia São José de Bicas deseja a todas as mães uma linda semana e que Maria possa sempre guiá-las com sabedoria e amor!

Valeska Penchel – Coordenadora do CPC da Comunidade de São Sebastião/Matriz