Curso de olericultura ajuda na renda dos cultivadores de horta
Com alimentação e transporte gratuitos, foi ministrado, de 26 a 28 de março, no Sítio Santa Helena (sítio do Tito), município de Bicas, um curso de olericultura (horta), oferecido pelo Senar Minas e a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Bicas).
“O curso é bem abrangente. Os participantes aprendem a escolher o local mais adequado para criar a horta, analisar o solo, as mudas, as formas de adubação, e as maneiras corretas de plantio e a colheita”, detalha o instrutor, engenheiro agrônomo Flávio Cavalieri.
Todos os participantes estiveram muito comprometidos com o aprendizado e, com certeza, serão recompensados. Poderão, em breve, vender os produtos e aumentar suas rendas.
Agora, eles terão tudo no quintal de casa. Além de reduzir as despesas, saberão a procedência do que estão comendo.
“Excelente é a palavra pra definir o curso… Uma turma ótima, que se encantou com o profissionalismo e a didática do instrutor, que ensinou além do programado”, disse Roseléia Costa, mobilizadora do Senar em Bicas.
Ano passado, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou vários convênios com o Senar e, em 2018, irão trabalhar juntos, novamente, para o bem-estar da população biquense.
Fonte: Prefeitura de Bicas