36° Congresso Mineiro de Municípios da AMM bate recorde de público

O prefeito Honorio de Oliveira, alguns assessores e os vereadores Denyse Durão e Rafael Aquino participaram, dias 14 e 15 de maio, do 36º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O tema deste ano foi: “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios.”

Um evento de metas cumpridas, resultados positivos e oportunidades de capacitação nas principais áreas da administração pública. Esse foi o resultado do congresso, que bateu recorde de público, com a presença de 4.586 pessoas, sendo 514 prefeitos.

O superintendente executivo da Associação Mineira de Municípios (AMM), Rodrigo Franco, ressalta que o balanço foi extremamente positivo.

“Espetaculares esses números, contemplando os 703 municípios afiliados. Estamos muito felizes com as capacitações e eventos que aconteceram aqui, em um evento muito prestigiado, com a presença do presidente do Tribunal de Contas, do presidente da Assembleia, de secretários de estado, das entidades municipalistas e da administração direta. O presidente Julvan está fazendo um trabalho extraordinário, juntamente com a atual diretoria. A equipe da Associação trabalhou com muita vontade, com procedimentos muito organizados, então, ficamos satisfeitos com o resultado”, reforça o superintendente.

A programação do congresso deste ano contou com 12 eventos temáticos, acontecendo simultaneamente, além de 19 painéis e 96 palestras. Os participantes puderam conferir, ainda, a entrega do “IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal” e palestras sobre temas do dia a dia da administração pública, fóruns, debates e eventos com discussões imprescindíveis ao municipalismo.

“Este congresso concentrou muitas palestras, com o pessoal participando e todas as salas cheias. Minas Gerais inteira esteve representada. Todo esse conhecimento, troca de experiências, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas, os painéis, a feira, tudo isso reflete na vida do cidadão. Tudo o que foi tratado aqui vai se expandir a todo o estado. Realizamos, também, dentro do Congresso, a primeira reunião itinerante do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios, com a presença de presidentes de outras entidades estaduais e da diretoria da CNM. Foi Minas assumindo a causa municipalista”, salienta o presidente da AMM, vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Rafael Aquino, senador Rodrigo Pacheco e Denyse Durão
Secretária de Saúde, Verônica Bordonal; secretário de Fazenda, Paulo Fabiano da Silva; secretária de Administração e Planejamento, Idamary Costa e as assessoras contábeis Tatiana Guingo Granado Clemente e Aparecida de Fátima Pena Mazzoco
Denyse Durão, Flávia Generoso (assessora do deputado Alberto Pinto Coelho), Honorio de Oliveira, José Emílio Afonso (assessor do deputado Alberto Pinto Coelho) e Rafael Aquino

*Matéria redigida em parceria com a Associação Mineira dos Municípios

Fonte: Prefeitura de Bicas