Bicas brilha no carnaval e mantém a qualidade da festa
O que Bicas tem de melhor no carnaval é a qualidade da folia, aliada ao respeito mútuo, advindo das famílias e amigos que se abraçam e fazem junto com o carnaval uma festa de confraternização.
Quem passa o evento em Bicas sabe perfeitamente o que vai encontrar: civilização. Carnaval em paz.
Afirma-se que o carnaval é festa sem fronteiras sociais, sem discriminação, e onde o povo brasileiro esbalda-se em alegria e criatividade… E foi o que aconteceu, também, na folia biquense deste ano.
Com uma estrutura invejável, Bicas primou, de novo, pelo excelente carnaval, atrelado a oportunidade de trabalho para comerciantes, artistas locais, regionais e de porte nacional.
Os sambas, marchinhas e outros estilos musicais mexeram e remexeram com a população.
Como em outras oportunidades, alguns críticos de plantão não acreditavam no sucesso do carnaval, mas o prefeito Honorio e a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tinham absoluta certeza de que tudo iria acontecer de forma brilhante. Dito e feito.
As atrações
O Baile do Vermelho e Branco, no Esporte Clube Biquense, e o projeto “Vou pro Samba” (Grupo Curt’Aê e convidados), no Parque dos Ferroviários, deram o pontapé inicial no carnaval biquense, uma semana antes da folia.
Os blocos das Brabuletas, das Taboas, da Saúde, da Meiota, do Bal Bal, Império do Edgar Moreira, da Rua da Caixa, Garagem Aberta, das Divinas do Buraco Quente e do Pijama se apresentaram em bom nível.
No entanto, novamente, o Bloco da Cana e do Urubu, repleto de foliões, levaram uma multidão para as ruas da cidade, com o apoio de todas as idades e de várias torcidas.
A grande surpresa da festa ficou por conta da Mocidade Independente das Abelhas, que desfilou bonita, com samba no pé e a famosa bateria nota 10.
As atrações regionais, Banda do Tute, Curt’Aê, Tê do Cavaco, Mistura de Raça, DJ Morango, Bazuca & Cia. e Felipe do Cavaco se apresentaram bem a agradaram ao público.
Os artistas em nível nacional, Banda Fator Zero, Sandra Portella, Banda Milleniun e, principalmente, o cantor Naldo Benny, lotaram o Parque dos Ferroviários, agitando a galera.
Sempre seguro e animado, o experiente Carlos Antonio foi o locutor oficial da festa.
O Trio Elétrico da Casson e a Carreta da Alegria completaram o sucesso do evento, levando um som de primeira aos quatro cantos da cidade.
Veja as imagens nos links:
Mocidade das Abelhas brilha na Passarela do Samba
Fonte: Prefeitura de Bicas