Revista Cosmopolita
Uma flecha foi disparada no WhatsApp 98***-4*5*, apregoando o lançamento da Revista Eletrônica Cosmopolita, “um espaço aberto para compartilhamento e discussão da arte e da cultura, com novas edições a cada quinzena. Em tempos em que o Brasil atinge a triste marca de mais de 290 mil vidas perdidas pela pandemia da Covid-19, resolvemos que não devemos nos calar. Toda arte é um manifesto, nasce de uma inquietação, convida-nos a sair de um lugar para outro, e é isso que pretendemos. Escrevemos porque sentimos, e sentimos porque não nos dissociamos de nosso tempo, tempo esse atravessado pelo absurdo”.
Davidson dos Santos, Déborah Silva, João Paulo Lanini, Mateus Guimarães Borges, Vinícius Lara e Waldyr Imbrosi são os autores do magazine e convidam, assim mesmo, de cara, “autoras e autores que têm pensado essa angústia do presente como ponto de partida para o embate e a mudança. Somos pessoas advindas de diversas formações, idades e visões de mundo, não falamos em nome de instituições, e existe uma coisa que nos une a todos: o horror à barbárie e à normatização crescente do debate em torno do que se produz”.
Com ensaio fotográfico de Brendha Torres, é por essas e outras que eles (e vocês) querem escrever na www.revistacosmopolita.com.