Faleceu no dia 07 de outubro de 2017, em Juiz de Fora, Maria das Graças Dantas de Castro. Nascida em 31 de julho de 1948, natural de Ponte Nova/MG, foi criada pelos avós paternos em Viçosa/MG onde estudou em Colégio de Freiras Carmelitas.
Casou-se com Francisco Paulo Dias de Castro, no ano de 1969, quando se mudaram para Pequeri. Logo em seguida mudaram-se para Mar de Espanha e depois em definitivo para Bicas.
Tiveram 04 filhos: Natália (que faleceu bebê com apenas 03 meses de vida), Carolina (casada com Antônio Carlos Cândido de Mattos, que lhe deram quatro netos: Victor, Alice e Pedro), residentes em Juiz de Fora; Frederico (casado com Lizziane Arêdes Moreira, que lhe deram 02 netos: Arthur e Maria Eduarda), residentes em Ipatinga; e Fausto (casado com Julyane Pereira do Amaral Castro: que lhe deu outro neto Nicolas, e que está grávida de outro menino de nome Júlio) residentes em Bicas.
Viúva há 05 anos, foi professora na Escola Estadual Mário Bianco Giannini em Bicas. Deixa além de filhos, genro, noras e netos, a família de seu saudoso esposo, como gostava de dizer como “sendo sua família. também, por quem sempre foi muito bem acolhida e amada”. A família enlutada agradece a todas as manifestações de pesar e pede à Nossa Senhora Aparecida a intercessão junto ao Pai pela alma dessa filha devotada.