NORMA SOARES COSTA faleceu dia 08 de dezembro, aos 93 anos. Natural de Senador Cortes, era filha de Alda Soares Costa e Aníbal Costa. Residia na Rua Santa Fé, em Bicas, onde foi sepultada.

GERALDO SILVA faleceu dia 07 de dezembro, aos 71 anos. Natural de São João Nepomuceno, era filho de Maria Umbelina de Oliveira e Sebastião Eloi da Silva. Residia na Rua Noel Augusto de Castro, em Bicas, onde foi sepultado.

JOSÉ RINCO BARBOSA

Faleceu em Juiz de Fora, dia 07 de dezembro, aos 66 anos. Natural de Guarani, passou sua infância e juventude em Maripá de Minas. Bacharel em Direito pela Faculdade Vianna Júnior, em Juiz de Fora, exerceu o cargo de Delegado da Polícia Federal.

Na política, foi prefeito de Maripá de Minas. no mandato 2004/2008. Deixa viúva, Onilda de Paula Barbosa e os filhos Gabriela, Sabrina e Luciano. O Prefeito Sebastião Machado Neto decretou luto oficial na cidade e enviou coroa de flores para o sepultamento, bem como a Câmara Municipal, através do Presidente João Paulo da Silva Francisquini. Sepultado em Maripá de Minas.

APARECIDA MARQUES DO AMARAL

Faleceu dia 03 de dezembro em Juiz de Fora, aos 101 anos. Natural de Angustura, distrito de Além Paraíba, era viúva do farmacêutico Diógenes Gouvea do Amaral, membro de tradicional família de nossa região. Ele foi proprietário de farmácias em Mar de Espanha, Bicas e por longos anos em Juiz de Fora, na Rua Marechal Deodoro.

Religiosa, Dª Aparecida era devota de Santa Terezinha. Deixa os filhos Lucas Marques do Amaral, professor aposentado da Faculdade de Farmácia e Bioquímica da UFJF, cujo museu tem o seu nome; Leila, professora aposentada de Antropologia e Ciência da Religião da UFJF; e Lúcia, professora aposentada de Francês do Colégio de Aplicação João XXIII, da UFJF.

NOÉ FONSECA

Faleceu em Juiz de Fora, onde estava internado, dia 02 de dezembro, aos 86 anos. Natural de Bicas, era filho dos saudosos D. Ivonilde Silva Fonseca e Olavo Clemente da Fonseca. Noé era irmão de Dª Carmem Fonseca Lamha e Antônio de Pádua Fonseca (já falecidos) e de Joel Fonseca, residente em Bicas, e Regina Fonseca Lago, residente em Belo Horizonte.

Casado com Leda Maurício Bastos Fonseca, deixa os filhos Noé Márcio, Lêda Márcia, Rosa Maria e Luiz Maurício, além dos genros André e Ricardo, a nora Maíra e os netos Mariana, Arthur, Luiza, Lucas e Ighor.

Muito estimado por todos, Noé teve uma participação ativa em nossa comunidade, tanto nas suas atividades comerciais, como nas sociais e políticas. Participou do Rotary Club de Bicas, do qual foi presidente, exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Bicas, no período de 1993 a 1996, onde também exerceu a presidência e, nos anos 1983 a 1988, atuou como presidente do Esporte Clube Biquense. Sepultado em Bicas.

SEBASTIANA DE OLIVEIRA GRASSANO (DONA JOINHA)

Faleceu dia 1º de dezembro, aos 85 anos. Natural de Bicas, era filha de Dolores de Oliveira Carvalho e Aprígio Xavier de Carvalho. Residia na Rua Eduardo Salomão David, em Bicas, onde foi sepultada.

“Infelizmente perdi hj um membro da família muito querida! Uma pessoa q nunca brigou comigo! Soube educar a todos e de uma simplicidade fora do sério! Sentirei muito sua falta vovó Joinha! Que papai do céu te receba de braços abertos! Saiba q deixou um legado muito forte! Deixa comigo que agora cuidarei do pai e da tia! Bjo e te amo! 🙏“, postou o neto, Dudu Grassano (foto), no Facebook. 

DELICE BARBOSA faleceu dia 25 de novembro, aos 65 anos. Natural de Bicas, era filha de Maria de Lourdes Barbosa e Lucas Barbosa. Residia na Rua Padre Manoel Pires Pereira, em Bicas, onde foi sepultada.

RUBENS CREMONEZI faleceu dia 24 de novembro, aos 86 anos. Natural de Bicas, era filho de Júlio Lanini Cremonezi e Cremonezi Amaro. Residia na Av. Brasília, em Bicas, onde foi sepultado.

MARIA DA CONCEIÇÃO ALVES CAMILO faleceu dia 24 de novembro, aos 70 anos. Natural de Bicas, era filha de Nair Alves Camillo e José Camillo Junior. Residia na Alameda Santa, em Bicas, onde foi sepultada.

YONE MARTINS faleceu dia 20 de novembro, aos 74 anos. Natural de São Geraldo, era filha de Ilza Souza Martins e Olices Martins. Residia na Rua José Varanda, em Bicas, onde foi sepultada.

DIRCEA MATTOS CLEMENTE faleceu dia 16 de novembro, aos 86 anos. Natural de Rio Novo, era filha de Eponina de Oliveira Mattos e Francisco da Costa Mattos.Residia na Rua Álvaro Dias, em Bicas, onde foi sepultada.

AMÉLIA FERREIRA DA SILVA MAROCCO faleceu dia 13 de novembro, aos 96 anos. Natural de Bicas, era filha de Maria José de Oliveira e José Ferreira da Silva. Residia na Rua Presidente Getúlio Vargas, em Bicas, onde foi sepultada.

EDINA FERREIRA DA SILVA faleceu dia 12 de novembro, aos 74 anos. Natural de Juiz de Fora, era filha de Maria Severo Luiz e Antônio Ferreira da Silva. Residia na Rua José Maria Agrelli, em Bicas, onde foi sepultada.

ANTÔNIO AUGUSTO DAS GRAÇAS faleceu dia 12 de novembro, aos 72 anos. Natural de Bicas, era filho de Sebastiana Umbelina Duque e Antônio Augusto. Residia na Rua Prefeito Oliveira Souza, em Bicas, onde foi sepultado.

IRENE BARIZON MATIOLI faleceu dia 09 de novembro, aos 84 anos. Natural de Mar de Espanha, era filha de Júlia Fernandes Barizon e Antônio Barizon. Residia na Rua Said Salomão, em Bicas, onde foi sepultada.

BRENO DE OLIVEIRA MATTOS

Faleceu dia 08 de novembro, aos 18 anos. Natural de Juiz de Fora, era filho de Elisangela Batista de Oliveira Mattos e Leandro Mattos de Almeida, residia na Rua Aura Aliada Pereira Lamha, em Bicas, onde foi sepultado.

WALDINEI BARBOSA DA SILVA faleceu dia 07 de novembro, aos 38 anos. Natural de Bicas, era filho de Helena Barbosa de Oliveira e Wantuil Cândido da Silva. Residia na Rua Geraldo Vale, em Bicas, onde foi sepultado.

CÉLIA JESUS DA SILVA CARLOS faleceu dia 05 de novembro, aos 81 anos. Natural de Raul Soares, era filha de Alice Amélia e Raymundo Jesus da Silva. Residia na Rua Lucas Proença, em Bicas, onde foi sepultada.