SEBASTIÃO COSTA FARIA
Faleceu dia 27 de outubro em Juiz de Fora, aos 82 anos. Natural de Bicas, filho dos saudosos Maria José e Baltazar dos Santos Faria, era casado com Maria Aparecida de Oliveira Faria. Deixa quatro filhos e nove netos: Balthazar (Gabrielle e Pietro), Douglas (Douglas Júnior, Lorraine e Paola), Emerson (Enzo e Bárbara) e Marcelo (Manuela e Marcela).
Faria trabalhou no Banco Hipotecário e Agrícola de MG S/A, depois Banco Mineiro da Produção S/A, e posteriormente, Banco do Estado de Minas Gerais S/A. Além de bancário, em fevereiro de 1970, passou a atuar no comércio com a instalação, na Rua Cel. Souza, da FAMA Comércio e importação Ltda, dedicando-se a venda de eletrodomésticos em geral.
Com o sucesso do empreendimento, transferiu sua loja para um imóvel maior, defronte ao que estava instalado, e depois, para o prédio onde funcionou o Banco Comércio e Indústria S/A, na Rua dos Operários nº 59, onde permanece até hoje. Em março de 1979, inaugurou a ampliação de suas instalações com seções de móveis, eletrodomésticos e tapeçaria, para atender nossa cidade e região.
Com seu dinamismo, ao lado da esposa e dos filhos, prosseguiu seus investimentos: construiu um prédio de apartamentos com mais uma ampla loja, adquiriu e recuperou o antigo imóvel do Bicas Hotel, construiu o edifício do FAMA Apart Hotel, além do prédio do FAMA Cine Teatro, entre outros. Um empreendedor de sucesso!
Desportista, torcedor do Vasco Da Gama, nas décadas de 60 e 70 participava com um grupo de amigos das peladas de futebol de salão que aconteciam no Bicas Tênis Clube. Adepto do esporte, sempre incentivou, junto com seus filhos, a formação de equipes patrocinadas pelo Grupo Fama para participar, sempre com destaque, de torneios realizados em Bicas e na região.
Empresário dinâmico, mereceu crônica do saudoso Chicre Farhat, publicada no jornal O MUNICÍPIO, de 31 de outubro de 1999. Veja: