Cemig esclarece as constantes interrupções de energia elétrica em Bicas
Tendo em vista as constantes falhas na distribuição de energia elétrica e no abastecimento de água em Bicas, o vereador Rafael Aquino, depois de várias solicitações às empresas responsáveis, às agencias reguladoras e, por fim, oficiar o Ministério Público, conseguiu agendar uma reunião na Câmara Municipal, dia 03 de fevereiro, com os seguintes representantes da Cemig: Geraldo Magela de Barros Mendes Filho, agente de relacionamento institucional, Wanderson Alves de Almeida, engenheiro de expansão de redes de distribuição e Vanderlei Costa, técnico de distribuição. Além dos vereadores, estiveram presentes o prefeito Honorio de Oliveira e o vice Luizinho Sales.
Após as colocações e cobranças do legislativo e do executivo municipais, os representantes da Cemig comentaram acerca dos investimentos realizados, dos equipamentos a serem instalados e se comprometeram, em no máximo 30 dias, a cortarem os eucaliptos que prejudicam as linhas de energia para a estação da Copasa e que ocasionam a interrupção do bombeamento para abastecimento da cidade. Com essa providência, grande parte do problema fica resolvido. Eles também vão analisar a possibilidade de se instalar um religador na estação local da Copasa, para a detecção automática de falha na rede elétrica.
No mais, eles disseram, ainda, que está prevista a construção de uma subestação em Pequeri, que resultará numa melhora do fornecimento de energia para Bicas, esclarecendo que cerca de 80% dos casos de falta de energia diz respeito a queda de árvores e galhos. Um outro problema a ser considerado é a redução de investimentos na Cemig, desde 2017, comprometendo a limpeza da linha de transmissão.
Fonte: Prefeitura de Bicas