Mulher que sequestrou bebê disse ao marido que estava grávida e precisou dar à luz em outra cidade

Ela foi presa na noite de terça-feira (3) por levar a menina de Uberlândia até Muriaé. Homem contou aos policiais que esposa até chegou a mostrar imagens de ultrassom e que teve que ir para Belo Horizonte.

Por g1 Zona da Mata — Muriaé
04/10/2023 14h00 Atualizado há um dia

Mulher sequestra bebê após mãe desistir da criança — Foto: Silvan Alves/Reprodução

A mulher de 47 anos que sequestrou uma recém-nascida em Uberlândia contou para o marido que estava grávida e deu à luz em Belo Horizonte por problemas de saúde. Ela foi presa em flagrante na noite de terça-feira (3) em Muriaé, e a bebê levada para uma casa de acolhimento.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem contou que não sabia do sequestro, pois acreditou que a esposa estava grávida, uma vez que ela mostrou imagens de uma ultrassonografia e disse que iria ter a neném na capital por sofrer de pressão alta.

Criança é encontrada

Os policiais chegaram até a criança após uma denúncia anônima e registro da mãe de que a filha havia sumido.

Segundo o documento policial, a genitora foi até uma delegacia de Uberlândia e explicou que daria a bebê para a mulher, mas que desistiu da ideia.

Já a autora negou aos militares ter raptado a menina, dizendo que a filha era dela, que tinha 4 meses de vida e precisou ficar internada em Belo Horizonte, pois nasceu prematura.

O Conselho Tutelar foi chamado e, em consulta, verificou que a autora já havia sido denunciada antes por outro sequestro, mas que, na época, nenhuma criança havia sido localizada com ela.

Após resgate, a recém-nascida foi levada para um hospital, onde foi atendida e encaminhada posteriormente para uma casa de acolhimento em Muriaé por determinação judicial.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso será investigado. A mulher que sequestrou a bebê foi presa em flagrante e levada para uma penitenciária.