Faleceu Amilcar Rebouças… Morreram as “Crônicas do Amilcar”

Com a morte do Amilquinha (68 anos), o Amilcar Rebouças, das Crônicas do Amílcar, do jornal O MUNICÍPIO e da Revista Em Voga, editada pela irmã Maria Angélica Rebouças, as letras irreverentes, politicamente falando, e o humor inteligente e criativo, estão em queda na área.

Engenheiro Civil renomado, destacou-se na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, na Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (AMPAR), como secretário de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora e engenheiro da Prefeitura de Bicas.

Na iniciativa privada, atuou como sócio do escritório Rebouças Arquitetura e Engenharia.

Quando jovem, aventurou-se na MPB, como músico e compositor; no entanto, gostava mesmo e era profundo admirador e conhecedor do estilo rock and roll… Vascaíno, tinha um bom nível de cultura geral… Amante da família, da boa comida, da boa bebida e das viagens internacionais, conheceu relevantes pontos turísticos… mundo afora.

Dessa forma, com pesar, a Coluna do Zé Arnaldo (CZA) e O MUNICÍPIO lastimam enormemente a partida do Amilcar, relevante “caboclo” da essência e da redação do jornal.