Banda Daki

Dia 2 de março – sábado – 10h – Concentração no Largo de São Roque

Banda Daki: charme, purpurina e bom humor

Toda magia do Carnaval no coração do povo

Zé Kodad, o biquense “General da Banda”

Quando chega o sábado de Carnaval, ali por volta das 10h, um estranho e colorido fenômeno começa a tomar conta do Largo de São Roque, em JF. Estranho porque começam a chegar homens vestidos de mulher, mulheres vestidas de homem… Muito colorido! Nem é preciso dizer que é Carnaval!

Mais que isso, é a concentração da Banda Daki. A partir de então, a multidão vai se avolumando de tal forma e sendo tomada de tal entusiasmo que a cena se torna inacreditável.

Os potentes carros de som partem tonitruantes, às 13h, seguidos pela turba alegre e feliz. As marchinhas antigas alegram o desfile. Charme, purpurina, bom gosto, bom humor… Tudo isso faz parte de toda a magia que encanta e cativa o coração do povo.

Pierrôs e colombinas, confete e serpentinas misturam-se, às vezes, com cartazes artesanais que criticam a política, os políticos e sabe-se lá mais quem. Abram alas… É a melhor da região, sob o comando do Zé Kodak, encerrando apoteoticamente o Carnaval antecipado de Juiz de Fora.

Sob o comando do Zé Kodak, a Banda Daki desfilando em 2018
Multidão na área

*Baseada em matéria publicada na General da Banda – revista oficial da Associação dos Blocos Carnavalescos de Juiz de Fora